Foto: Rogério Rodrigues (arquivo pessoal)
Dois recicladores de materiais recicláveis perderam praticamente tudo durante um incêndio que consumiu três casas de madeira na noite desta segunda-feira na Vila Schirmer, Bairro João Goulart. A única coisa que eles conseguiram salvar em meio ao frio e a neblina que fazia no momento das chamas foi o carrinho que usam para coletar os materiais nas ruas.
Idosa morre após ser atropelada na Faixa Velha de Camobi
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que levou mais de duas horas para conter o fogo, ainda não se sabe como o incêndio começou. As três casas - uma delas estava desabitada - ficam no mesmo pátio na Rua Luis Castagna. Os moradores Claudio Roberto Correia Domingues, 52 anos, e Valdemir dos Santos, 54 anos, conseguiram sair a tempo do local e não ficaram feridos.
Juíza pede para que júri do Caso Bernardo ocorra em Porto Alegre
Como os recicladores perderam tudo, eles precisam de ajuda para reconstruir o local. Quem tiver qualquer tipo de doação - materiais de construção, móveis, blusas, blusões e jaquetas masculinas do tamanho G ao GG, calças masculinas do tamanho 50 a 52, e calçados número 46 - pode entrar em contato com o presidente da Associação Comunitária do bairro, Rogério Rodrigues, o Tito, pelo telefone (55) 99145-9110 ou ir até a a associação, conhecida como Barracão, na Rua Luis Castagna, 215, a uma quadra de onde as casas foram destruídas pelas chamas.