incêndio

Casas de recicladores são destruídas pelo fogo em Santa Maria

Foto: Rogério Rodrigues (arquivo pessoal)

Dois recicladores de materiais recicláveis perderam praticamente tudo durante um incêndio que consumiu três casas de madeira na noite desta segunda-feira na Vila Schirmer, Bairro João Goulart. A única coisa que eles conseguiram salvar em meio ao frio e a neblina que fazia no momento das chamas foi o carrinho que usam para coletar os materiais nas ruas. 

Idosa morre após ser atropelada na Faixa Velha de Camobi

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que levou mais de duas horas para conter o fogo, ainda não se sabe como o incêndio começou. As três casas - uma delas estava desabitada - ficam no mesmo pátio na Rua Luis Castagna. Os moradores Claudio Roberto Correia Domingues, 52 anos, e Valdemir dos Santos, 54 anos, conseguiram sair a tempo do local e não ficaram feridos. 

Juíza pede para que júri do Caso Bernardo ocorra em Porto Alegre

Como os recicladores perderam tudo, eles precisam de ajuda para reconstruir o local. Quem tiver qualquer tipo de doação - materiais de construção, móveis, blusas, blusões e jaquetas masculinas do tamanho G ao GG, calças masculinas do tamanho 50 a 52, e calçados número 46 - pode entrar em contato com o presidente da Associação Comunitária do bairro, Rogério Rodrigues, o Tito, pelo telefone (55) 99145-9110 ou ir até a a associação, conhecida como Barracão, na Rua Luis Castagna, 215, a uma quadra de onde as casas foram destruídas pelas chamas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura lança licitação para reforma do Restaurante Popular de Santa Maria Anterior

Prefeitura lança licitação para reforma do Restaurante Popular de Santa Maria

Juíza pede para que júri do Caso Bernardo ocorra em Porto Alegre Próximo

Juíza pede para que júri do Caso Bernardo ocorra em Porto Alegre

Geral